Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

CALL CENTERS

SURTO PANDÉMICO COVID-19
ALGUMAS SITUAÇÕES E DÚVIDAS

 

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Nos Centros de contacto (Call Centers) da área das Comunicações de empresas como a Altice, a Nós, a Vodafone ou os CTT são inúmeras as empresas de Trabalho temporário e de aluguer de mão de obras (outsorse), onde trabalham milhares de trabalhadores.
Todos os dias, surgem dúvidas sobre a forma como estão a ser tomadas medidas, muitas vezes sem explicação lógica e avulsas, algumas vezes com a ameaça: “se não for assim podes ser dispensado”.

No mesmo local de trabalho (Edifício), as medidas de proteção, as decisões e ordens dirigidas aos trabalhadores (no mesmo serviço, mas contratados por ETT`s diferentes) estão a lançar a confusão, o receio no futuro, a insegurança nos trabalhadores.
Há neste momento, a trabalhar no mesmo local de trabalho, situações de prestação de serviço presencial, de teletrabalho, de recurso abusivo a férias, e redução do período normal de trabalho com equivalente redução da remuneração, e outra situações.
Algumas situações:

• Back office operações empresariais da Altice subcontratados à Randstad – aplicado lay off cerca de 60% dos trabalhadores a partir de 16/4/2020, trabalhadores informados telefonicamente a 14/04/2020 e 15/04/2020 informando que seria enviado um email.

• Lojas Altice Lisboa através da Intelcia – o lay off foi aplicado a uma grande parte dos trabalhadores desde 13/04/2020 e receberam a informação por mail.

O SNTCT ESTÁ ATENTO E A PRESTAR APOIO E ESCLARECIMENTO AOS SÓCIOS E RESTANTES TRABALHADORES.
EM CASO DE DÚVIDA, COMUNICA-NOS AS SITUAÇÕES PARA QUE O GABINETE JURÍDO DO SNTCT CLARIFICAR/RESOLVER.

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SNTCT – a força de continuarmos juntos!

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