ALTICE PREPARA-SE PARA DESTRUIR O QUE RESTA DA MARCA DE CONFIANÇA PT/MEO

ALTICE ACABA COM… as marcas???
NÃO!!!
É MUITO MAIS QUE ISSO!!!

A ALTICE, qual abutre, prepara-se para destruir o que resta da outrora maior e mais forte empresa portuguesa, uma Empresa Pública, a PORTUGAL TELECOM!

Desculpem, sabemos que não vai adiantar nada mas, os bois têm nome neste descalabro. Assistimos ao desenrolar do processo e, se nos calarmos, sufocamos.

E, porque somos honestos, se esmiuçarmos a situação, o que a ALTICE se prepara verdadeiramente para destruir, é muito mais que uma qualquer marca…

E, para sermos honestos, temos que trazer a jogo a grande Área de Telecomunicações dos CTT-EP, os TLP, a RÁDIO MARCONI, a TV CABO, a TELEPAC, a TMN, a TDP e as Páginas Amarelas, todas elas valiosas Empresas Públicas Portuguesas, fundidas primeiro na mega empresa PORTUGAL TELECOM, que foi depois criminosamente privatizada, ao ser vendida num processo altamente lesivo para o ESTADO, para os portugueses e para os trabalhadores de todas elas.

Crime, sim um hediondo crime.

Começado pelos Governos PSD/Cavaco que prepararam a privatização (desmembrado de caminho os CTT- Correios e Telecomunicações de Portugal – Empresa Pública e retirando-lhe a sua poderosa Área de Telecomunicações), continuado pelos Governos PS/Guterres que efectivaram a privatização, continuado pelos Governos PSD/CDS/Durão Barroso & Santana Lopes que venderam o resto, continuado pelos Governos PS/Sócrates que em conluio com os homens de mão que ali tinham (Murteira, Granadeiro, Bava & C.ª) e também com o amigo Salgado/BES, meteram a PT na salsada da OI e da VIVO, continuado pelo Governo Passos/Portas/PSD/CDS que intermediou e forçou a venda à ALTICE em condições desfavoráveis para o futuro da Empresa, todos eles contribuíram para o afundamento da PT e, com ela, do que foram 8 saudáveis empresas da esfera pública que lhe deram origem.

Um crime que contou com o fechar de olhos e até conivência da generalidade dos ditos Sindicatos da PT com uma única e honrosa excepção, o SNTCT.

Negócios escuros ou escusos com a PT (ou com a pré-PT), nunca os tivemos.

Negociatas na Mesa de Negociações nunca as tivemos, as Actas das Reuniões, cujas cópias guardámos “religiosamente” e estão à disposição de quem as queira consultar, são a nossa melhor testemunha.

Também nunca recebemos adiantamentos de quotizações, promoções de dirigentes ou contratação de familiares dos mesmos, nem ainda justificações para mantermos dirigentes do SNTCT, aposentados profissionalmente, como dirigentes do nosso SINDICATO, por todas a razões de ética sindical e porque, desde sempre, os nossos Estatutos não o permitem e muito bem.

O mesmo SNTCT que, não tendo feito “pandilha” com Todo-Bom, Nabo, Granadeiro, Bava e todos os restantes, hoje, sendo o único Sindicato com as mãos totalmente limpas neste processo, pode, sem engulhos, exigir ante qualquer ALTICE ou instância Nacional ou Internacional, o respeito pelos trabalhadores da PT (no activo ou aposentados/reformados) e pelos direitos dos mesmos.

Por fim, quanto à ALTICE, como nada lhes devemos e o nosso único compromisso é com os trabalhadores e trabalhadoras da PT/MEO, cá estaremos atentos e actuantes em relação a qualquer tentativa de acção de “rapinização” sobre os activos e os trabalhadores da PT/MEO. A ALTICE além de querer ver-se livre de trabalhadores da PT/MEO quer ainda, pasme-se, uma franquia pela utilização da marca ALTICE. Não fosse tudo isso verdade e qualquer um, mais atento à situação da PT/MEO, julgaria que se trata de uma anedota.

A partir de hoje estaremos novamente nos locais de trabalho, como sempre de cara levantada e sem tabus, a discutirmos com os trabalhadores da PT/MEO todas as questões que os mesmos queiram levantar ou verem esclarecidas.

A Direcção Nacional do SNTCT

SNTCT – A força de continuarmos juntos!

Sobre a notícia inserida no Jorna Público com o título:

Altice acaba com marcas Portugal Telecom e Meo
A empresa liderada por Patrick Drahi vai pôr a última pedra sobre o legado de Zeinal Bava na Portugal Telecom e fazer desaparecer as marcas PT e Meo. Sobrevivem Sapo, Moche e Uzo
Pedro Ferreira Esteves Em Nova Iorque 23 de Maio de 2017, 14:56

Veja esta Notícia em: