COMUNICADO CONJUNTO ALTICE ACS – 5 MAIO 2022

A LUTA CONTINUA!

OS TRABALHADORES E BENEFICIÁRIOS
CONTINUAM A DEMONSTRAR TODA A DESPONIBILIDADE PARA DEFENDER OS SEUS
PLANOS DE SAÚDE!

Abre aqui o comunicado em PDF: Comunicado Frente Sindical – plano de saude 5-5-2022 coimbra – aveiro

Os trabalhadores e beneficiários estão mobilizados e conscientes do ataque brutal por parte dos “oligarcas” da Altice aos planos de saúde da empresa. Nas concentrações de Coimbra e Aveiro os trabalhadores mostraram toda a disponibilidade para participar em todas as acções que a Frente Sindical venha a realizar.

AS TRÊS EXIGÊNCIAS DA FRENTE SINDICAL

Em relação aos Planos de Saúde a Frente Sindical tem vindo a fazer as três seguintes exigências à Altice:

1. Se a empresa aceita alargar o Plano Clássico a toda a população do Grupo Altice, como forma de garantir a sustentabilidade deste?

2. A empresa vai honrar os seus compromissos de actualização da tabela das quotas dos familiares dos beneficiários titulares em múltiplos do salário mínimo da empresa, desde 1 de Janeiro de 2016?

3. Quando reúne o Conselho Técnico para analisar e votar os Relatórios de Actividades e Contas de 2021 e o Plano de Actividades e Orçamento para 2022, porque estamos no final do quadrimestre de 2022.

Estes temas para a Frente Sindical são os mais importantes e esperamos que sejam aceites pela empresa.

Paralelamente, o enorme aumento de preços de bens e serviços essenciais exige medidas que ponham travão à especulação que caracteriza muitas destas subidas. Esta situação exige também que o poder de compra dos trabalhadores, reformados e pensionistas seja aumentado, repondo, antes de mais, o que lhes foi roubado nestes primeiros meses do ano por via da especulação e transferido directamente para os bolsos do grande capital!

O parco aumento de 15 euros na Altice já foi absorvido pelo aumento dos preços de bens e serviços essenciais.

A vida prova que não há alternativa à luta, que esta é decisiva para avançar, para aumentar salários e manter os planos de saúde, factores indispensáveis para garantir um futuro para os trabalhadores do Grupo Altice. É preciso uma política de gestão alternativa, que distribua a riqueza de forma justa, que respeite e valorize o trabalho e os trabalhadores.

O processo de ataque aos Planos de Saúde em curso promovido por uma gestão prepotente e arrogante, de aproveitamento da actual situação que vivemos para desencadear um brutal aumento de preços no plano de saúde com encargos só para os trabalhadores e beneficiários, degrada ainda mais o poder de compra dos salários e das pensões, afectando de forma mais violenta estes.

Em todas as lutas que temos desenvolvido e iremos desenvolver, os trabalhadores podem confiar na Frente Sindical, vamos continuar a identificar a política de gestão que está na origem dos problemas e desequilíbrios que há muito afectam os trabalhadores da Altice.

Afirmamos que não há inevitabilidades e assumimos o compromisso de em unidade continuar a lutar em torno das reivindicações dos trabalhadores e beneficiários.

A luta desenvolvida pela Frente Sindical que tem permitido aumentar salários, defender e conquistar direitos e manter os actuais Planos de Saúde é o caminho que temos de continuar a percorrer todos os dias.

A LUTA VAI CONTINUAR NA EMPRESA E NA
RUA COM PLENÁRIOS E CONCENTRAÇÕES
MOBILIZANDO E ESCLARECENDO OS
TRABALHADORES E BENEFICIÁRIOS DOS
PLANOS DE SAÚDE DA ALTICE.

SE A EMPRESA NÃO ARREPIAR CAMINHO A
RESPOSTA VAI SER DADA NA RUA!

SINTTAV – SNTCT – STT – FE – SINQUADROS