Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

COMUNICADO CONJUNTO CTT – 4 MARÇO

COMUNICADO CONJUNTO CTT 4 MARÇO

NEGOCIAÇÕES PARA A REVISÃO DA MATÉRIA SALARIAL DOS CTT PARA O ANO DE 2021

Ver aqui comunicado em PDF 》》》 1615288064880_Comunicado sindicatos CTT_Trevisão salarai CTT_ 4 reunião

CTT PROPÕEM AUMENTOS DE 0,5%, OU SEJA 0,16€ POR DIA!

Realizou-se dia 3 de Março a quarta reunião de negociações. Os CTT não manifestaram disponibilidade para alterar a sua última proposta (0,5% de aumento).

Face a esta posição dos CTT, os Sindicatos não fizeram novas propostas.

Há ainda dois outros assuntos que os CTT não aceitaram e que os Sindicatos consideram fundamentais para que possa haver um acordo: a actualização dos anexos III e IV do AE/CTT que contêm os limites salariais mínimos e máximos e as posições de referência que servem para a admissão e progressão dos trabalhadoresE ainda que os CTT apresentem contrapropostas para as diuturnidades e outros subsídios.

Neste processo negocial a postura dos CTT tem sido bastante ambígua, no início tinham pressa em negociar e agora as reuniões passaram a ser de 15 em 15 dias. Apresentaram uma proposta de 0,33% de aumento e passadas 4 reuniões acrescentaram mais 0,17%, tentando justificar com a “incerteza” sobre as contas da empresa, mas afinal isto só se aplica aos aumentos dos trabalhadores porque ainda no mês passado injectaram mais 10 milhões de euros no banco CTT e a imprensa divulgou que os CTT estariam interessados em comprar o EuroBIC.

OS TRABALHADORES TÊM SALÁRIOS BAIXOS, POR ISSO EXIGEM AUMENTOS SALARIAIS JUSTOS E QUE REPONHAM O PODER DE COMPRA PERDIDO.

A próxima reunião de negociações realiza-se no dia 16 de Março.

Lisboa, 4 de Março de 2021

Partilhe esta notícia

Veja também...