Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

COMUNICADO SNTCT 3-2022

MUDANÇA DO EDIFÍCIO SEDE DOS CTT

TELE-TRABALHO

DIREITOS DOS TRABALHADORES

Abre aqui o comunicado em PDF » » » 2022_3 SNTCT CORREIOS

O SNTCT está a acompanhar este processo quer do ponto de vista sindical quer jurídico. Pena foi que só tivéssemos conhecimento há alguns dias, dado por alguns associados, uma vez que os CTT não têm uma política normal de relações institucionais.

O nosso Gabinete Jurídico analisou a ordem de serviço sobre o teletrabalho e o anúncio da mudança de instalações do edifício sede, uma vez que as duas questões estão interligadas.

O SNTCT não está, desde há bastantes anos, de acordo com a política dos CTT em relação aos edifícios, estranha que sejam sempre os trabalhadores a pagar a factura.

Desta vez, não há nenhuma lei que proteja os CTT acerca da prestação do trabalho, ou seja, o TELETRABALHO tem que ter a concordância dos trabalhadores. NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR!

A CE aceita sair do edifício sede – Báltico – sem ter condições para colocar centenas de trabalhadores. A CE está a tentar pressionar os trabalhadores para ficarem em casa em regime de teletrabalho desde 15 de Outubro até … serem concluídas obras num edifício que servirá para ser a futura sede, NÃO SABEMOS POR QUANTO TEMPO!

Os trabalhadores não são descartáveis, nem pau para toda a obra, TÊM QUE SER RESPEITADOS.

O SNTCT está atento, informou atempadamente os CTT acerca da ordem de serviço, a CT dos CTT já deu o seu parecer e vamos estar em contacto com os trabalhadores que estão no edifício Báltico e com os que estão actualmente em teletrabalho.

Os direitos serão respeitados

A Direcção Nacional do SNTCT

Página Web: www.sntct.pt – Email: sntct@sntct.pt – Facebook: www.facebook.com/sntct

Instagram: www.instagram.com/sntct7 – Twitter: https://twitter.com/SNTCT

SNTCT – a força de continuarmos juntos!

 

Partilhe esta notícia

Veja também...