Comunicado SNTCT Call Centers 01-2018

VALORIZAÇÃO DOS TRABALHADORES

Abre aqui a versão PDF deste comunicado » » » 2018_1 call centers

Para o SNTCT, emprego com direitos é a aplicação do princípio de que a cada posto de trabalho permanente tem de ser ocupado por trabalhador com vínculo efectivo!
O trabalhador/a tem que ter emprego estável, seguro e com direitos, que garanta a articulação da actividade profissional com a vida pessoal e familiar, indissociável da valorização do trabalho e da dignificação dos trabalhadores.
A valorizar os salários é dar melhores condições de vida ao trabalhadores/as, o SNTCT vai continuar a luta para que o aumento do salario mínimo para 600€ seja uma realidade.

COMBATER A PRECARIEDADE
A precariedade, que atinge cerca de 1 milhão de trabalhadores, contínua sem resposta. Há patrões que persistem impunemente em desregular horários, intensificar os ritmos de trabalho, pôr em causa o sábado como dia de descanso complementar e recorrer à intimidação e ao assédio para que os trabalhadores/as não exerçam os seus direitos individuais e colectivos. Existem muitos trabalhadores em que o número afectado por doenças profissionais aumentou devido a pressão nos locais de trabalho.
A precariedade do emprego é um instrumento de chantagem e de assédio moral sobre os trabalhadores que visa limitar o exercício dos direitos laborais e as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho.
Para lutarmos em conjunto e necessário o reforço na sindicalização, trabalhador sindicalizado está mais protegido. Os trabalhadores devem eleger os seus delegados sindicais e formar as comissões sindicais fortalecendo o seu sindicato de classe o SNTCT.

A LUTA CONTRA A PRECARIEDADE VAI CONTINUAR!
Visita a pagina do SNTCT em www.sntct.pt

sntct – a força de continuarmos juntos!