Comunicado SNTCT Call Centers 1-2017

TRABALHADORES DOS CALL CENTERS
NO SECTOR DE COMUNICAÇÕES E TELECOMUNICAÇÕES

VÃO ENTAR EM GREVE
NO DIA 28 DE MARÇO

Clique aqui para abrir a versão PDF: SNTCT CALL CENTERS 1-2017
Com uma Concentração em Lisboa para aqueles que o entendam, junto da Randstad, o maior empregador de call centers, na Av. Da República nº 26, pelas 14H30, cujos trabalhadores ali se vão concentrar, já que seria impossível fazê-lo junto de todos os restantes.
Os trabalhadores vão lutar:
• Por aumentos salariais;
• Pela valorização do trabalho;
• Pelo fim do seu vínculo precário;
• Por melhores condições de trabalho.
A precariedade do emprego é um instrumento de chantagem e de assédio moral sobre os trabalhadores dos call centers. Tal visa limitar o exercício dos direitos laborais e as reivindicações por melhores salários e condições de trabalho. Tem também como objectivo embaratecer os custos de trabalho e dispor de mão-de-obra facilmente descartável de acordo com as suas conveniências.
A luta vai ser necessária para pôr fim à mão-de-obra barata e sem direitos. Uma certeza temos; mais e melhor emprego e melhores condições de trabalho passam, necessariamente, pela participação, acção e luta dos trabalhadores.

Este pré-aviso abrange os trabalhadores das Empresas:
Adecco – Manpower – Vertente humana – Randstad – Grupo Egor – Talenter
Os trabalhadores devem sindicalizar-se no SNTCT para podermos realizar a eleições dos Delegados Sindicais e formarmos as Comissões Sindicais nas empresas. O trabalhador sindicalizado é um trabalhar mais protegido!

NOTA: No dia da greve geral serão organizados transportes para a Concentração, desde que tal se justifique, a partir das diversas regiões em que os trabalhadores se encontram, devendo os mesmos contactar a estrutura regional do SNTCT. Este Pré-Aviso de Greve abrange todos os trabalhadores destas empresas que trabalham no sector das comunicações e telecomunicações.

sntct – a força de continuarmos juntos!