Comunicado SNTCT CALL CENTERS 3-2020

AOS TRABALHADORES DAS EMPRESAS SUBCONTRATADAS (OUTSOURCE) PELA ALTICE
Abre aqui a versão PDF deste comunicado » » » 2020_3 CALL CENTERS
Em tempo de pandemia – COVID-19 -, as empresas estão a aproveitar-se para reduzir os parcos salários e diminuir os direitos dos trabalhadores. Por isso o SNTCT, vai continuar e intensificar a lutar, pelo aumento dos e salários e direitos dos trabalhadores das empresas prestadoras de serviços e aluguer de mão de obra (outsource) a prestar serviço na ALTICE.
O CEO da ALTICE, Alexandre Fonseca em entrevista à Antena 1, disse: “todos eles têm o seu posto de trabalho salvaguardado, todos eles têm seu vencimento garantindo, não optámos por nenhuma opção de Lay-off ou de redução dos nossos quadros e é assim que pretendemos ficar mesmo”.
Então e os trabalhadores da INTELCIA que trabalham nas lojas da ALTICE que foram para Lay-off em 13/04/2020? Não são eles trabalhadores do grupo Altice? Então e os trabalhadores que nos call centers que trabalham para a Altice não são abrangidos também?
Alexandre Fonseca em entrevista disse, relativamente à integração de trabalhadores da Manpower na Intelcia, “É um movimento positivo porque estamos a incorporar pessoas que estavam a funcionar em regime externo e passam a ter acesso à folha salarial do grupo Altice. Iremos dar um passo qualitativo para explicar aos trabalhadores todo este processo, para que seja transparente”?
E os trabalhadores da RANDSTAD que foram enviados para Lay-off em 17/04/2020 não exercem também eles funções imprescindíveis para a Altice? E não são também fundamentais ao funcionamento da ALTICE os trabalhadores da VERTENTE HUMANA – SUI GEST, TALLENTER, KELLY SERVICES a quem foi imposta a redução do horário de trabalho e o gozo ferias?
Se no caso da INTELCIA, fruto da pressão dos trabalhadores e seus sindicatos, foi dado um passo com a sua integração em empresa do grupo ALTICE, NÃO CHEGA! FALTA O RESTO!
A LUTA VAI TER QUE CONTINUAR.
Os trabalhadores reunidos em plenário decidiram, continuar a luta, por:
• Integração dos trabalhadores nos quadros da empresa;
• Por melhores condições laborais;
• Por melhores salários.
O SNTCT ESTÁ ATENTO E CONTINUA A PRESTAR APOIO E ESCLARECIMENTO AOS SÓCIOS E AO GERAL DOS TRABALHADORES.
EM CASO DE DÚVIDA, NÃO EXITES E CONTACTA-NOS
www.sntct.pt – www.facebook.com/sntct
sntct – a força de continuarmos juntos!