Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

COMUNICADO SNTCT CORREIOS 2-2020

TRABALHADORES DOS CTT,
EM UNIDADE, OBRIGARAM EMPRESA
A REINTEGRAR TRABALHADOR

PORQUE NETO CUNHA FOMOS, E SEREMOS TODOS NÓS, NETO CUNHA RETOMA
O SEU POSTO DE TRABALHO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 13 DE JANEIRO.
ASSIM O SNTCT SUSPENDE, PARA JÁ, A GREVE GERAL, GARANTINDO QUE VOLTARÁ À LUTA LOGO QUE A EMPRESA VOLTE À “CARGA”, SEJA COM O NETO CUNHA, OU COM QUALQUER OUTRO TRABALHADOR DA EMPRESA.

Abre aqui o comunicado em formato PDF » » » 2020_02 CTT CORREIOS

Como é do conhecimento de todos na Empresa CTT, o processo de despedimento arbitrário do nosso colega, Carteiro em Ermesinde, foi, é, de uma flagrante e ignominiosa ilegitimidade e imoralidade. Tal como é do conhecimento de todos, também a falta de respeito da Empresa para com aquele trabalhador e o seu agregado familiar nomeadamente mantendo-o sem salário desde Agosto de 2019, sabendo ser ele o único sustento daquele agregado familiar.

Foi por isso que lutámos e patrocinámos a sua defesa. Defesa que passou por uma Providência Cautelar no Tribunal de Valongo que considerou ilícito o seu despedimento e condenou os CTT a reintegrá-lo, o que os CTT não fizeram.

CTT que, hoje, perante a mobilização nos locais de trabalho, foram forçados a alterar essa posição e a comunicarem ao trabalhador para se apresentar segunda-feira no CDP de Ermesinde e que, citamos “…Neste sentido, mais informamos que serão processados e aplicados todos os créditos salariais que lhe estão em falta, no processamento salarial relativo ao mês de Janeiro, bem como que está assumida a sua antiguidade e activados os benefícios complementares que vinha tendo direito, nomeadamente, a retoma plena do IOS.”

Assim, não retirando a Direcção Nacional do SNTCT nem uma vírgula àquilo que tem vindo a escrever sobre este processo e sua ilegalidade e desumanidade, nem deixando de condenar os CTT pela flagrante tentativa de se verem livres de trabalhadores da Empresa para poder em continuar a pagar dividendos aos accionistas, decidiu a Direcção Nacional do SNTCT, depois de auscultar alguns delegados e activistas sindicais, suspender, para já, a Greve Geral decretada para a próxima segunda-feira.

Nota – A Direcção Nacional do SNTCT deslocar-se-á a Ermesinde para acompanhar Neto Cunha na retoma do seu posto de trabalho. Note-se ainda que na próxima segunda-feira faremos sair um comunicado pormenorizado sobre este processo.

VIVA A LUTA E A UNIDADE DOS TRABALHADORES.

SNTCT – A força de continuarmos juntos!

Partilhe esta notícia

Veja também...