COMUNICADO SNTCT RANDSTAD 4-2020

REUNIÃO SOBRE TRANSMISSÃO DE ESTABELECIMENTO PARA A INTELCIA!

Abre aqui o comunicado em versão PDF » » » 2020_4 Randstad

Dia 2 de novembro a RANDSTAD enviou um mail a convidar o SNTCT a participar numa reunião por teleconferência, tendo como ordem de trabalhos “Comunicação RANDSTAD”.

Reunião que se realizou dia 3 de novembro, na qual para além do SNTCT que participou com dois Dirigentes, esteve ainda a RANDSTAD, promotora da reunião, com dois representantes e a Intelcia com três.

A reunião foi iniciada por uma das representantes da RANDSTAD, com responsabilidades nas operações e nos Recursos Humanos, que começou por dizer, que a exemplo de outras zonas do País, por decisão da Altice, a Intelcia (empresa de Outsourcing do grupo Altice) assumirá todos os serviços.

Por acordo entre a RANDSTAD e a Altice irão dar início à transmissão de estabelecimento de todos os activos da RANDSTAD na Intelcia, já a partir de 1 de Dezembro. Foi dito que esta reunião era de cariz informativo, e que neste mesmo dia tinham havido reuniões com os responsáveis de equipas e chefias da empresa, para os colocar a par deste assunto, e que os trabalhadores irão começar a ser todos informados.

A representante da Randstad disse a participação do SNTCT nesta reunião era importante e que iria brevemente enviar-nos toda a documente escrita.

A Representante da Intelcia, com responsabilidades nos Recursos Humanos, interveio no sentido de afirmar, que a exemplo do que tem sucedido no resto do País, esperam que este processo corra com normalidade. Que aos trabalhadores serão assegurados os vencimentos e a antiguidade, e que irão também receber um plano de saúde.

O SNTCT, disse que iria aguardar a informação escrita do processo de TRANSMISSÃO DE ESTABELECIMENTO, e perguntou se o plano de saúde seria comparado a algum dos existentes na Altice?

A Responsável da Intelcia disse que não, mas que era mais uma vantagem que a empresa iria atribuir.

 

Este processo está já em fase de finalização, a exemplo do que já sucedeu noutras zonas do país.

 

O Facto de passarem a ser trabalhadores com vínculo à Intelcia, não será muito diferente da situação actual. Ser trabalhador da Randstad II ou da Intelcia, continuarão na mesma forma a ser trabalhadores em Outsourcing, apenas passarão a trabalhar numa empresa do Grupo Altice. No entanto não serão trabalhadores da Altice, ao contrário do que era a sua reivindicação. Continuarão a não ter acesso aos direitos do ACT/PT, a não ter direito aos mesmos vencimentos, às mesmas carreiras, entre outros.

A Atribuição de um plano de saúde, para quem apenas têm a Segurança Social, poderá ser vantajoso, falta conhecer quais os benefícios abrangidos.

As condições de trabalho, dos locais de trabalho, ou agora nesta fase que estão em teletrabalho, a suportar os custos com internet, electricidade entre outros irão sofrer alterações e melhorias?

Serão negociados/aplicados aumentos salariais em 2020 e 2021?

A reivindicação dos trabalhadores em serem integrados na Empresa/operador, como é que vai ficar? É que ser trabalhador da Intelcia pouco ou nada acrescenta.

 

A LUTA CONTINUA!

 

www.sntct.ptwww.facebook.com/sntct

 

            SINDICALIZA-TE NO SNTCT           

 

sntcta força de continuarmos juntos!