Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

COMUNICADO SNTCT RANDSTAD 8-2018

RANDSTAD ASSUME COMPROMISSO COM A DGERT E O SNTCT E NÃO CUMPRE

Abra aqui a versão PDF deste comunicado » » »2018_8 RANDSTAD 1

Na última reunião na DGERT no dia 26 de Junho a empresa assumiu alguns compromissos que ate a data ainda não deu qualquer resposta, tendo a própria DGERT questionado o sindicato se já tinha recebido a informação que a Randstad se comprometeu a enviar.
Aqui fica a declaração para a acta dos representantes da empresa.
“Por último a RANDSTAD informou que podem elaborar uma resposta final às questões, agora colocadas pelo sindicato, dentro de uma semana, considerando que depois poderão passar ao diálogo normal e directo com as organizações sindicais.”
Como podemos verificar a empresa não cumpriu os compromissos que assumiu passados dois meses.
A Randstad não esta interessada no dialogo social nem respeita a vontade dos trabalhadores provocando o conflito.
Mais uma prova de falta de caracter, foi a empresa afirmar claramente que não ia atribuir o dia de aniversário aos trabalhadores que trabalham nos vários operadores. Após as negociações, para criar divisão entre os trabalhadores atribuiu o dia de aniversário aos trabalhadores que estão no operador NOS e não foi para todos, tendo sido aplicado só a alguns.
O SNTCT e a comissão sindical na empresa procuram de encontrar soluções que ponham fim à precariedade que a empresa procura impor, por via contratos precários, de baixos salários e do recurso a prémios para que possa impor ritmos e exigências no limite, facturar o máximo e deixar as migalhas para os trabalhadores.
Nas várias reuniões de trabalhadores, estes mandataram o SNTCT para desenvolver todas a formas de luta para que o seu regulamento e o caderno reivindicativo seja uma realidade!
Assim caso a empresa não altere a sua posição, o SNTCT irá ser realizar Plenários de trabalhadores, de forma a definir as acções mais adequadas e que obrigue a empresa ater de alterar as suas posições.

A luta vai continuar na Randstad

Visita a página do SNTCT em www.sntct.pt
SINDICALIZA-TE NO SNTCT
sntct – a força de continuarmos juntos!

Partilhe esta notícia

Veja também...