Comunicado SNTCT Randstad 2-2017

 

TRABALHADORES DA RANDSTAD REUNIRAM EM PLENÁRIO E DECIDIRAM
FORMAS DE LUTA INCLUINDO
A GREVE GERAL

Clique aqui para abrir a versão PDF:  SNTCT RANDSTAD 2-2017

Os trabalhadores da Randstad reuniram em plenário no passado dia 3 de Março, com uma forte presença, no edifício da Av. Afonso Costa, em Lisboa. Nesta reunião o tema central foi o aumento salarial que estes trabalhadores já não têm a 10 anos. O bloqueio da negociação por parte da Randstad levou os trabalhadores à tomada de posições.
No Plenário ficou claro que os trabalhadores não aceitam a desvalorização dos seus salários, os vínculos precários da maioria dos trabalhadores, a diferenciação no subsídio de almoço e o não pagamento das horas quando fazem troca de horários de 5h para 8h.

Propostas dos trabalhadores, que o SNTCT vai concretizar:
• Pedir a conciliação ausência de resposta à proposta apresentada pelo SNTCT;
• Elaborar uma moção a enviar á Administração da Randstad;
• Marcação de nova reunião de trabalhadores;
• MARCAÇÃO DE GREVE GERAL PARA 28/3/2017, COM CONCENTRAÇÃO ÁS 14H30, JUNTO À RANDSTAD NA AV. DA REPUBLICA, EM LISBOA.
O SNTCT não realizou reuniões de trabalhadores nos restantes locais de trabalho porque ainda não existem Delegados Sindicais. Como são eles que, de acordo com a Lei, fazem a marcação de reuniões de trabalhadores, nesse sentido devem os trabalhadores começar por sindicalizar-se no SNTCT, para podermos realizar a eleições de Delegados Sindicais e formarmos a Comissão Sindical da empresa.

NOTA: No dia da greve geral serão organizados transportes para a Concentração, desde que tal se justifique, a partir das diversas regiões em que os trabalhadores se encontram, devendo os mesmos contactar a estrutura regional do SNTCT. Este Pré-Aviso de Greve abrange todos os trabalhadores da Randstad que trabalham no sector das comunicações e telecomunicações.
sntct – a força de continuarmos juntos!