COMUNICADO SNTCT CALL CENTERS 2-2021

MANPOWER RECUSA
A NEGOCIAÇÃO DE AUMENTOS SALARIAIS
Abre aqui o comunicado em formato PDF » » » 2014_2 CALL CENTERS
No dia 29 de Dezembro de 2020, enviamos a proposta de aumentos salariais e respetiva fundamentação económica para o ano 2021 à MANPOWER, a empresa não respondeu. O que nos obrigou a solicitar á DGERT/MTSSS a abertura do processo de mediação de conflitos.
Realizou-se no dia 19 de Abril, a reunião convocada pela DGERT, em sistema de videoconferência.
O SNTCT iniciou a apresentação verbal da proposta, e questionou aos representantes da empresa, se tinham alguma contraposta ou resposta a dar?
A empresa respondeu que não tinha respondido, porque na sua opinião, o sindicato deverá negociar os aumentos de vencimentos, com as empresas/operadoras. Não dependem da MANPOWER, os valores dos vencimentos, estes são fixados pelo nosso cliente (As empresas/operadoras para quem prestamos o serviço de cedência de mão de obra), e nem o cliente aceitaria isso, assim não estamos disponíveis para negociar qualquer valor.
Por parte do SNTCT foi dito, que esse não é o nosso entendimento da lei, e que a MANPOWER era a entidade empregadora, logo os responsáveis.
O SNTCT tem um parecer do nosso gabinete Jurídico, que sustenta a nossa pretensão, assim iremos recorrer às entidades oficiais para fazer valer o nosso direito de negociação, o direito dos trabalhadores a terem aumentos salariais negociados. Por isso vamos junto das instituições fazer valer a nossa posição
“SOMOS A VOZ DAS EMPRESAS”
A LUTA CONTINUA
www.sntct.pt – www.facebook.com/sntct
SINDICALIZA-TE NO SNTCT
SNTCT – a força de continuarmos juntos!