Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

CORREIOS SUIÇOS EM 1º… CORREIOS PORTUGUESES EM 71º….

CORREIOS SUIÇOS EM 1º…

CORREIOS PORTUGUESES EM 71º….

ENTRE 173 PAÍSES AVALIADOS.

Pois… porque será? Perguntamos nós.
Ainda não há muito tempo, os Correios Portugueses estavam na primeira linha e foram, durante décadas, considerados no pequeno leque dos melhores do Mundo e no TOP5 dos correios europeus… e hoje 71º em 173 países avaliados… 😨 😱 😨 😱 😨 😱
Ora, traduzindo à pressa esta notícia do LINN’S STAMP NEWS, assinada por Denise McCarty, dá que…

CLIQUE AQUI PARA ABRIR A NOTÍCIA DO LINN’S STAMP NEWS

= = = = = = = = = = = / / / = = = = = = = = = = =
“Pelo segundo ano consecutivo, o Swiss Post foi classificado como a melhor administração postal do Mundo pela União Postal Universal.
A Holanda e o Japão ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no Índice Integrado para o Desenvolvimento Postal, recentemente lançado pela UPU.
O Serviço Postal dos Estados Unidos ficou em oitavo lugar, em comparação com o 13º no índice anterior.
Segundo a UPU o Índice Integrado para o Desenvolvimento Postal “fornece uma visão geral do desenvolvimento dos correios em todo o mundo”, acrescentando que os resultados de 2018 cobriram 173 países e se basearam na data de todo o ano a partir de 2017.
De acordo com um comunicado de imprensa da Swiss Post, o estudo da UPU “avalia a confiabilidade (eficiência, rapidez e qualidade de entrega e serviços prestados), o âmbito (redes internacionais e responsabilidade), relevância (inovação de produtos e serviços, e quão importante eles são para o país) e resiliência (quão inovador é o Swiss Post, quão diversificadas são suas fontes de receita e como os desenvolvimentos sustentáveis são implementados). ”
= = = = = = = = = = = / / / = = = = = = = = = = =

Eficiência, rapidez e qualidade na entrega, serviços prestados, âmbito, relevância, inovação, sustentabilidade… as palavras chave a reter para percebermos a posição a que os Correios Portugueses foram relegados… sem dúvida, um “excelente prémio” para uma gestão que apostou na redução da qualidade, na redução da rede, no desinvestimento no serviço postal, na ruinosa redução do número de trabalhadores necessários a um bom serviço postal a que os portugueses têm direito.
Não fosse a gravidade da situação e, ironicamente, gritaríamos “BRAVO!”. assim limitamo-nos â constatação de uma evidência que há muito vimos denunciando.

Lisboa 2 de Agosto de 2018

A Direcção Nacional do SNTCT

Partilhe esta notícia

Veja também...