CTT – 23 FEVEREIRO 2018 – GREVE GERAL E MANIFESTAÇÃO

COM Conjunto 23 Fev A

GREVE GERAL
NAS EMPRESAS DO GRUPO CTT
23 DE FEVEREIRO DE 2018

MANIFESTAÇÃO NACIONAL DE TRABALHADORES DO GRUPO CTT E POPULAÇÕES
23 DE FEVEREIRO DE 2018
LISBOA – 14H30 – MARQUÊS DE POMBAL

Abra aqui a versão PDF deste comunicado » » » cOMUNICADO greve 23 Fev

• PELA REVERSÃO DA PRIVATIZAÇÃO DOS CTT
• POR UM SERVIÇO POSTAL UNIVERSAL DE QUALIDADE
• CONTRA OS DESPEDIMENTOS (ENCAPOTADOS OU NÃO)
• CONTRA O ENCERRAMENTO DE ESTAÇÕES DE CORREIO
• CONTRA A REDUÇÃO E SOBRECARGA DE GIROS
Os Sindicatos subscritores deste comunicado, confrontados com a destruição da Rede Pública Postal e da qualidade de serviço pela CE dos CTT, decidiram continuar a luta, com o apoio da Comissão de Trabalhadores dos CTT.
Depois dos contactos com as populações, reuniões com Comissões de Utentes e com Autarquias, das audições com os Grupos Parlamentares, das audições nas Comissões de Trabalho e Economia da AR, das reuniões com a ANACOM e ANMP, depois de Plenários e contactos com os Trabalhadores a nível nacional, e depois da Greve Geral realizada em Dezembro passado, é para todos claro os CTT têm que aumentar o número de trabalhadores, de giros e de estações actualmente existentes e não, como anunciaram, fechar Estações e despedir trabalhadores.
Assim, perante o autismo da CE da Empresa, o único caminho é o da exigência da Reversão Total da Privatização dos CTT, existindo já uma Petição nesse sentido entregue na AR. O Governo tem que assumir as suas responsabilidades no sentido de salvaguardar a Rede Pública Postal e para que o Serviço Postal Universal volte a ser prestado com qualidade às populações e empresas.

É NECESSÁRIO QUE NO DIA 23 DE FEVEREIRO ESTEJAM NA RUA MILHARES DE PESSOAS (TRABALHADORES E POPULAÇÃO), SÓ ASSIM PODEREMOS CONTRIBUIR DECISIVAMENTE PARA REVERTER A PRIVATIZAÇÃO DOS CTT.

As Direcções dos Sindicatos: SNTCT – SINDETELCO – SINCOR – SINTTAV

 

www.sntct.pt – www.faceboo.com/sntct

SNTCT – a força de continuarmos juntos!