Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

CTT – Comunicado conjunto sobre revisão salarial 2020

Reunião sobre aumentos salariais para 2020

   

CTT propõem a manutenção dos actuais salários, ou seja,

AUMENTOS ZERO (0%)

Abre aqui o comunicado em formato PDF 》 》 》Comunicado sindicatos CTT reunião matéria salarial

Realizou-se no dia 24 de Junho uma reunião sobre aumentos salariais de 2020 para os trabalhadores dos CTT. Esta reunião que foi tirada a ferros, porque os CTT não responderam atempadamente às propostas dos Sindicatos. Mas enfim, mais vale tarde que nunca.

Os CTT enviaram 1 hora antes da reunião aos Sindicatos, mais uma vez tirada a ferros, a fundamentação económica e uma proposta de aumentos de 0%.

Os CTT podem aumentar substancialmente os salários dos trabalhadores. Os CTT tiveram lucros em 2019 e no 1º trimestre de 2020 quase que mantiveram os lucros de 2019. Em Abril e Maio de 2020 os resultados baixaram nalguns sectores mas aumentaram noutros e quem conhece a realidade da empresa sabe que o serviço tem vindo a aumentar. Por isso os CTT querem é reservar dinheiro para os accionistas e os trabalhadores ficariam “a arder”.

Os trabalhadores já demonstraram, e vão continuar a fazê-lo, que querem aumentos salariais que se aproximem dos restantes trabalhadores da CE.

Ficou marcada uma nova reunião para o dia 1 de Julho. Vamos ver como os CTT irão responder às propostas dos Sindicatos. Não queremos migalhas.

QUEREMOS MELHORES SALÁRIOS!

EXIGIMOS AUMENTOS JUSTOS!

É POSSÍVEL CONSEGUIR!

SE NECESSÁRIO VAMOS LUTAR E VAMOS CONSEGUIR!

Lisboa, 24 de Junho de 2020

 

Partilhe esta notícia

Veja também...