CTT – GREVE CPLN E TRANSPORTES POSTAIS DO NORTE

CTT – GREVE NO CPLN E TRANSPORTES DO NORTE
1) A GREVE NO CPLN
Desde Novembro de 2016 que os trabalhadores do CPLN (a central de correios do norte) têm vindo a desenvolver uma luta contra o “sexto dia de trabalho” imposto pelos CTT depois de uma alteração de horários. Greve entre as 19:30 e as 24:00 de sexta-feira.
Tudo devido a uma atitude perfeitamente revanchista os CTT ao, depois de alterarem o horários de trabalho de forma arbitrária, quererem obrigar os trabalhadores a irem trabalhar um “sexto dia” para completarem o horário semanal (Ex: um trabalhador que completa a semana à sexta-feira de madrugada, o quinto dia de trabalho, é obrigado a ir trabalhar na sexta-feira entre as 19:30 e as 24 horas, tendo assim seis dias de trabalho por semana e vendo o seu período de descanso reduzido. Tal poderia ser evitado diluindo o tempo de trabalho pelos restantes dias.
2) Á LUTA DOS TRABALHADORES DO CPLN JUNTARAM-SE ENTRETANTO, OS TRABALHADORES DOS TRANSPORTES DO NORTE
Devido a uma alteração estapafúrdia de horários de trabalho produzida pelos CTT e prejudicial para os trabalhadores em funções de condução, estes trabalhadores juntaram-se também à luta dos trabalhadores do tratamento estando desde o início do mês em vigor um novo horário de greve, para todos, entre as 03:30 e as 07:30.
As fotos anexas são da passada Quinta-Feira, 13 de Abril.
SNTCT – A luta continua!