Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações

PROGRAMA LISTA B RSST MEO

STPT – SNTCT – STT
DINAMIZAM
LISTA DE UNIDADE PARA A SST NA MEO
ELEIÇÃO PARA OS REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES DA MEO PARA A SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO (RTSST)

(Clique aqui para abrir este documento em PDF »»» PROGRAMA LISTA B

Os Representantes dos Trabalhadores da MEO eleitos para a Segurança e Saúde no Trabalho, (RTSST), segundo o artigo 25º da referida Lei n° 102/2009, de 10 de Setembro, reúnem mensalmente com os órgãos de gestão da empresa, o que se tem verificado nos mandatos antecedentes. Todos os candidatos propostos na nossa lista têm apetência e determinação para propor e defender as melhores práticas de Segurança e Saúde no Trabalho. (SST). Alguns daqueles candidatos têm experiência nesta área, já exerceram aquelas funções em mandatos anteriores e podem congratular-se com a constatação de um balanço positivo no que concerne aos constrangimentos por eles denunciados através de notícias de risco e respectiva resolução satisfatória no âmbito da SST. Tal situação deveu-se não só a visitas a locais de trabalho e análise de conformidades ou inconformidades na SST, mas também por inúmeros contactos e pedidos de resolução de problemas por muitos trabalhadores que em nós confiaram e cujas expetativas nunca ficaram goradas.

Assim, os candidatos da Lista B propõem-se obter o maior número de votos possível para:

 Dinamizar o grupo dos RTSST, manter a sua coesão com total respeito pela autonomia, mandato e opinião de cada elemento. Reunir mensalmente sobretudo antes de reuniões e iniciativas com a gestão da PT. Propor a existência dum relator sendo esta função rotativa por todos os restantes elementos.  Criar condições para estudar convenientemente os assuntos a apresentar.  Ter com isso uma voz ativa mas consensual junto da Administração da Empresa.  Participar na Comissão de Saúde e Segurança no Trabalho (7 elementos nomeados pela Gestão + os 7 RTSST, mas pugnando para que o relacionamento não se esgote nessa Comissão e se cumpra efetivamente o estipulado no art.º 25º da lei ou seja haver pelo menos 1 reunião por mês com os RTSST.  Organizar e difundir pelos meios adequados informação sobre o trabalho do grupo.  Organizar e difundir informações e trabalhos uteis sobre práticas de trabalho seguras e saudáveis.

Este projeto de unidade apresentado pelo STPT, SNTCT, STT e Trabalhadores independentes, visa defender exclusivamente os direitos e interesses dos Trabalhadores da MEO na área da Segurança e Saúde no Trabalho, e espera merecer a confiança dos trabalhadores por isso se candidata sob o lema:

Por ambiente de trabalho saudável na MEO

VOTA NO PRÓXIMO DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2017 NOS CANDIDATOS DA LISTA B

Partilhe esta notícia

Veja também...