SOBRE A LUTA NOS CTT EXPRESSO

PORQUE A MEMÓRIA NÃO É CURTA …
A Empresa efectuou hoje uma visita ao edifício do Prior Velho.
Contactaram com os TRABALHADORES numa verdadeira operação de limpeza de imagem.
Agora que arrogância e prepotência impuseram os cartões de refeição estão a tentar desmobilizar os TRABALHADORES para as justas lutas marcadas para os dias 29 de Maio e 12 de Junho.
Sobre o cartão de refeição está praticamente tudo dito, mas o mesmo não acontece em relação aos trabalhadores e à gestão dos CTT.
Ora é precisamente no edifício do Prior Velho que os CTT tiveram esta iniciativa, estavam certamente de consciência pesada, pois no final do mês de Março os CTT quiseram manter os trabalhadores sob o risco de infecção, tardaram a tomar medidas de contenção e quiseram lavar as mãos e alijar as suas responsabilidades. Não fosse a pressão do SNTCT e as várias iniciativas que tomou junto das entidades oficiais e teria havido a probabilidade de a situação se ter tornado bem mais grave. Mas nessa altura os trabalhadores não viram ninguém da Administração ou dos Recursos Humanos para os apoiar.
É verdade, a memória não é curta.
Já agora teria sido interessante que tivessem falado dos aumentos salariais para 2020 que os trabalhadores ainda não receberam e das progressões e diuturnidades que os trabalhadores também ainda não receberam.
Certamente que com o dinheiro poupado no cartão de refeição estarão a trabalhar afincadamente na regularização destas situações.
Até lá …
Greve geral nas empresas do grupo CTT nos dias 29 de Maio e 12 de Junho
A Direcção Nacional do SNTCT