Inscrição

Quem pode inscrever-se no SNTCT?
Do Art.º 1.º dos Estatutos do SNTCT
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações – SNTCT – é a associação sindical constituída pelos trabalhadores nele filiados que exercem a sua actividade na empresa CTT – Correios de Portugal S.A., bem como dos Trabalhadores de outras empresas ou sociedades, instituições ou organismos Públicos ou privados que tenham por objectivo a exploração de actividades ou serviços relacionados com serviços postais, comunicações e telecomunicações ou complementares ou afins destes qualquer que seja a forma societária ou empresarial das mesmas e pertencendo ou não à Administração Pública central ou local, qualquer que seja o tipo de contrato de trabalho.

Que direitos de associado se adquirem no acto da Inscrição?
Todos com excepção do direito ao recurso aos serviços do Gabinete Jurídico os quais só se adquirem após 6 meses de sindicalização.

Qual é a quotização?
Do Art.º 80.º dos Estatutos do SNTCT
“1) A quotização mensal a pagar por cada associado é no mínimo de 1% das suas retribuições ilíquidas mensais (Salário + Diuturnidades/Anuidades se existirem).”

FICHA DE INSCRIÇÃO
Imprima aqui a ficha de inscrição!
Para se inscrever no SNTCT imprima esta ficha, preencha-a e proceda ao seu envio pelo correio para a SNTCT – Alameda D. Afonso Henriques, 41-r/c – 1000-123 Lisboa ou entregue-a na Secção Regional do SNTCT da sua área.

ficha de inscricao